O convite para colaborar na Associação Portuguesa para as Perturbações do Desenvolvimento e Autismo (APPDA-Norte) em 2003, levou a um estudo teórico da área da psicologia do desenvolvimento, natureza vincular e processos de desenvolvimento emocional, assim como da técnica de estimulação global do desenvolvimento designada por floortime, tendo usufruído de formação específica da referida técnica em curso ministrado pelos fundadores, Stanley Greenspan e Serena Wieder, em Washington, EUA. Assumiu, em 2005, a Direção Técnica do Centro de Estudos e Apoio à Criança e Família (CEACF), que manteve até 2018.
A experiência de trabalho e coordenação de equipa multidisciplinar de Intervenção Precoce (IP) nas Perturbações do Espectro do Autismo (PEA) conduziu a interesse, por um lado, na área da optimização de recursos e serviços, em que se inscreve a Pós-Graduação em Gestão Estratégica de Recursos Humanos (EGE); e crescente estudo e intervenção da experiência e dinâmicas de casais e famílias que se encontram em situação de crise, trauma e/ou ruptura.
Foi supervisor de Lares de Infância e Juventude, em articulação com o Instituto de Segurança Social, no âmbito do Projeto DOM (2010-2016), colaborando com 3 instituições do distrito de Braga.
Integrou também o primeiro grupo de formação em Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família promovida pela POIESIS ANALITIKA- Associação Portuguesa de Psicoterapia Psicanalítica de Casal e Família (2011-2016).
Integrou também a Sociedade Portuguesa de Psicanálise, onde concluiu a formação teórica do Instituto de Formação e Terapêutica Psicanalítica do Porto (IFTP) e encontrando-se, presentemente, a elaborar a memória final.
O interesse pela área clínica clássica, no âmbito de uma compreensão psicanalítica e, nomeadamente, pelos diversos quadros clínicos em que a mesma se exerce, conduziu a uma formação teórico-clínica ampla no que respeita a faixas etárias, técnicas e áreas de intervenção. Em todo o percurso formativo, sublinhar ainda a relevância das diversas experiências de supervisão clínica pessoal na maturação de um quadro interno clínico, instrumento e função última do terapeuta.
Atualmente, dedica-se exclusivamente à clínica com Adultos e de Casais e Família, que orienta em português (PT) e inglês (ENG), na PsiUP – Clínica de Psicoterapia.
Colabora ainda ativamente nas instituições formativas a que pertence:
Membro da Direção do IFTP, Vogal (2018 - )
Membro da Direção da POIESIS ANALITIKA, Vice -Presidente (2018 - )
Membro da Comissão Científica
Membro da Comissão de Formação
Delegado para a European Federation for Psychoanalitical Psychoterapy (EFPP), secção de Casal e Família (2018 - )